Saiba quais são os animais mais raros do mundo

By Boehler Kurtz 3 Min Read

Há variadas espécies de animais espalhadas pelo ecossistema de diferentes regiões do planeta. À vista disso, o amante de animais Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui entende que é de suma importância conhecer as espécies mais raras do mundo para evitar sua extinção. Ficou curioso para saber quais são elas? Então continue lendo!

Rafetus swinhoei

Como frisa o célebre Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, o rafetus swinhoei é uma espécie de tartaruga, que por sua vez é considerada o animal mais raro do mundo. Afinal, só se tem conhecimento de quatro dessas tartarugas (duas na China e duas no Vietnã). Embora seja uma espécie rara, ela não enfrenta ameaças constantes, o que a deixa de fora do risco de extinção.

Ademais, a espécie rafetus swinhoei pode medir pouco mais de um metro de comprimento, podendo chegar a pesar até cento e oitenta quilos. Acredita-se que essas tartarugas são resultado de um isolamento geográfico do surgimento do Himalaia, ocorrido a aproximadamente cinquenta e cinco milhões de anos.

Sergio Wilfrido Vázquez
Sergio Wilfrido Vázquez

Musaranho-elefante

Outro animal muito raro é o musaranho-elefante. Existem cerca de 16 espécimes deste. Além do mais, esses animais possuem uma tromba, e são considerados extremamente pequenos, podendo pesar cerca de 700 gramas. Não há muitas informações sobre essa espécie além de serem encontradas na África e recentemente na Somália, o que os tirou da ameaça de extinção. 

Macaco-sem-nariz de Mianmar

Outrossim, como aponta o renomado Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, o macaco-sem-nariz de Mianmar é outra espécie muito rara no globo terrestre, que vive no ecossistema asiático. O animal possui cauda longa, barba, orelha e cor preta, e está em grande risco de extinção pela constante destruição de seu habitat.

Boto vaquinha

O boto vaquinha é considerado a menor espécie de mamíferos marinhos do planeta, chegando a cerca de 1,5 metro de comprimento e pesar até 55 quilos. Ainda, eles habitam a área do Golfo da Califórnia, sendo portadores de variados tons de cinza, com manchas pretas ao redor dos olhos e lábios, e contendo um focinho curto e cabeça arredondada. 

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Pika de illi

Como frisa o insigne Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, a espécie pika de illi vive há 2.800 metros de altitude nos penhascos da montanha Tian Shan, na China. Esses animais são mamíferos, considerados parecidos com os coelhos, podem crescer até vinte centímetros de comprimento e pesar cerca de 250 gramas. 

Interessante, não? E você, já conhecia esses animais? 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *