Conforme as férias se aproximam, as expectativas para encontrar os parentes e amigos o quanto antes só cresce, não é mesmo?! Para Giovani Dadalt Crespani, empresário e sócio do Grupo CPN, ainda assim, é importante ter consciência que em viagens de carro, o ideal é investir em um combustível mais ecológico, e que não libere tantos poluentes ao meio ambiente.
Só poderíamos estar nos referindo ao biocombustível, não é verdade?! E para aqueles que ainda não conhecem, ou que tem certas dúvidas sobre a qualidade do produto, fique tranquilo, pois nesse texto trataremos especificamente de dar as melhores recomendações possíveis para você. Portanto, não perca mais tempo e acelere a sua leitura.
Biocombustível, o que é
Primeiramente, vamos entender o que é um biocombustível. Conforme comenta o empresário Giovani Dadalt Crespani, o combustível ecológico — ou biocombustível —, é um produto feito a partir da extração de matérias primas — como girassol, mamona, milho, etc —, e que a partir desse processo, produz-se óleo para a combustão de um veículo, ou seja, assim como o petróleo se transforma em uma fonte de energia, alguns grãos também são capazes de fazê-lo.
Mas a aposta em um biocombustível não é somente por causa do preço ou algo do tipo. Na verdade, a recomendação ocorre, principalmente, pela colaboração com a diminuição do gás carbônico liberado na atmosfera, pois enquanto o combustível fóssil libera cerca de 120 gramas de CO2 por km rodado, o biocombustível, por sua vez, diminui essa quantidade em quase 50%.
Biocombustível no Brasil
Inclusive, o Brasil é um dos países que mais se destacam na questão desse produto renovável, e isso acontece porque ele é um dos principais produtores das matérias primas mais utilizadas para a sua produção, ou seja, fica muito mais vantajoso investir em uma fonte energética como essas, não é verdade? E conforme explica o empresário Giovani Dadalt Crespani, recentemente, uma espécie de grão específico ganha destaque no território brasileiro.
No caso, estamos falando do milho. Para quem ainda não sabe, o Brasil é um dos 3 países que mais produz esse tipo de grão, e sabendo que esse também é uma fonte para a produção de biocombustível — aliás, uma das mais recentes —, ficou muito mais barato realizar a sua produção, e o retorno que o país recebe por causa dele é muito alto.
Invista em um combustível ecológico
Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse famoso e tão vantajoso biocombustível, está na hora de investir, de uma vez por todas, em seu uso, a fim de que toda a sua viagem de fim de ano seja completa e mais ecológica, pois conforme comenta o fundador do Grupo CPN — empresa que faz a distribuição de biocombustíveis no país —, o cuidado com o meio ambiente deve sempre estar em primeiro lugar.