Imagem meramente ilustrativa
Detran-AP lança leilão virtual de 233 veículos apreendidos em Amapá.
O Detran do estado do Amapá está promovendo um leilão virtual com o objetivo de vender 233 veículos, entre sucatas e modelos que podem ser regularizados. O processo visa dar uma nova vida a esses carros, permitindo que eles voltem a circular após as fiscalizações realizadas pela unidade.
Os lances começaram na terça-feira (16) e seguirão até o dia 30 de setembro, quando ocorrerá o leilão final. Pessoas físicas e empresas podem participar do processo. No entanto, os lotes de sucata só poderão ser comprados por empresas que possuem CNAE específico para atividades de desmontagem e reaproveitamento de peças.
Os veículos estão divididos em duas categorias: Recuperáveis – 77 lotes com potencial para regularização e volta ao trânsito; Sucatas – 156 lotes sem motor inservível, destinados apenas a serem utilizados no desmonte e reaproveitamento de peças. O vencedor do leilão será aquele que fizer o maior lance acima do valor mínimo estipulado para cada veículo.
Os compradores assumirão os débitos gerados após a data da venda, sendo que os veículos recuperáveis serão entregues sem dívidas anteriores ao leilão. O pagamento deve ser feito em parcela única e pode ser realizado por meio de boleto, PIX ou transferência bancária.
Além do lance, o comprador paga uma comissão do leiloeiro (5%), ICMSR (3,6%) e taxa de registros (35%). O processo visa dar um novo destino aos veículos apreendidos em fiscalizações realizadas pela unidade.