Tecnologia

‘Science Days’: Macapá recebe feira internacional de ciência e tecnologia com entrada gratuita

Macapá recebe a partir desta sexta-feira a 7ª edição da Science Days, uma das maiores feiras da América Latina da área espacial e que busca despertar o interesse de crianças, jovens e adultos pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Para participar basta adquirir um ingresso gratuito pela internet.

No evento, os participantes vão poder enviar um cartão postal ao espaço, ver exposição de objetos espaciais (de amostra de solo lunar até comida de astronauta), participar de oficinas de foguete de garrafa pet, e ainda conversar com pessoas que atuam na área espacial.

De forma simultânea acontece também a Mostra Científica e Tecnológica da Amazônia (MostrAmazônia), que é filiada à Feira Brasileira Ciências e Engenharia (Febrace) e à Mostratec, que é a maior feira de ciências da América Latina.

A programação conta com palestras, oficinas, mostras de ciências e tecnologia e experimentos, dando aos participantes a oportunidade de vivenciar experiências inéditas e inovadoras da área espacial.

Os participantes poderão ilustrar e escrever mensagens em cartões postais espaciais personalizados que irão a bordo do Foguete New Shepard, da Blue Origin, através da oficina “Cartão Postal Espacial Science Days”.

Um dos destaques do evento será a palestra “New Space – Oportunidades e Desafios da nova Revolução Espacial”, que será ministrada por José Carlos Filho, da International Space Academy.

A palestra busca mostrar uma visão global da história da exploração espacial, incluindo os benefícios para a humanidade, as oportunidades e os desafios apresentados pelas empresas ligadas a exploração espacial no movimento conhecido como “New Space”.

Ao longo da programação ocorrerão ainda workshops de Microbits e Programação, Modelagem e Impressora 3D com o juiz chefe de robótica do desafio do Robô da First Lego League, André Luis Ribeiro.

O Science Days acontece na sede da AABB (Rodovia Duca Serra), e é fruto de uma parceria da Michaelis Foundation com o Instituto Leva Ciência, tendo apoio do Grupo Rede Amazônica.

O Leva Ciência é uma instituição sem fins lucrativos do Amapá que trabalha pela democratização do acesso à ciência com crianças e jovens no contexto amazônico e que já impactou a vida de mais de 6 mil estudantes da rede pública de ensino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo